top of page

História de Santa Edwiges

DSC_5446_edited_edited.jpg

A história de Edwiges é repleta de exemplos de caridade cristã absoluta. Nascida em 1174 (faleceu em1243) era casada com o duque Henrique da Silésia e da Polônia, mas sempre procurou ajudar os pobres e desvalidos. Viveu no meio deles. Foi um modelo de mãe e esposa cristã, tendo educado seus filhos no mais profundo respeito e amor a Deus. Para viver totalmente essa dedicação a Deus, ela persuadiu seu esposo e ambos fizeram voto de castidade.

 

Após a morte de Henrique, Edwiges ingressou no mosteiro de Treibnitz, onde recebeu o hábito de monja cisterciense e viveu santamente em contraste com o esplendor da corte. Preferia os ofícios de menor importância e sentia-se feliz em servir os pobres e endividados. Servia os doentes de lepra e o fazia com carinho. Nem as feridas repugnantes a afastavam desse trabalho.

 

A santidade provada por vários milagres, levou o Papa Clemente IV a contá-la entre os eleitos da corte celeste.

 

São numerosos os testemunhos de pessoas que, na aflição de não conseguir pagar suas dívidas, recorreram à Santa Edwiges e, prontamente, foram atendidas.

 

Em nossa Paróquia, temos novena de Santa Edwiges todas as quartas às 06h45, 15h00 e 19h30.

A Solenidade de Santa Edwiges é no dia 16 de outubro 

Oração a Santa Edwiges

Em favor dos que trabalham para pagar dívidas contraídas e vencer dificuldades da vida.​

Vós, Santa Edwiges, que fostes na terra o amparo dos pobres e desvalidos, socorro dos endividados. 

 

No céu onde gozais o eterno prêmio da caridade que praticastes, confiante vô-lo peço, sede a minha advogada, para que eu obtenha de Deus a graça (diz-se a graça que se deseja receber).

 

E por fim, a graça da salvação eterna. Amém!

Santa Edwiges, socorrei-nos em nossas necessidades!

Oração

Nós vos pedimos, ó Deus onipotente, que a intercessão de Santa Edwiges, nos obtenha a graça de imitar o nela admiramos, pois a humildade de sua vida serve de exemplo para todos nós.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo que convosco vive e reina por todos os séculos. Amém!

Pedido de Oração e Testemunhos

Obrigado pelo envio!

bottom of page