Agradecemos a todos os vicentinos e voluntários envolvidos por essa iniciativa que transforma vidas e expressa, de forma concreta, o Evangelho em ação!
🤝
MAIS VULNERÁVEIS
Na manhã deste sábado, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges, em comunhão com a Conferência Vicentina Santa Edwiges, promoveu uma experiência profundamente evangelizadora e humanizadora. Com simplicidade e grande significado, acolhemos dezenas de famílias, oferecendo-lhes não apenas alimento material, mas também atenção, escuta, cuidado e informação.
A iniciativa nasceu do desejo da paróquia de proporcionar aos nossos irmãos e irmãs em situação de vulnerabilidade uma manhã de acolhimento, conscientização e assistência. Em sintonia com a Campanha “Faça Bonito”, foram oferecidas orientações importantes sobre a prevenção e o enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes, reafirmando o nosso compromisso com a proteção da vida em todas as suas fases.
Graças à parceria generosa com a UniRV – Universidade de Rio Verde, contamos com a presença de professores e acadêmicos do curso de Medicina, que prestaram atendimentos básicos de saúde, aferiram pressão arterial, ofereceram orientações clínicas e realizaram oficinas lúdicas com as crianças. Esta convivência tão fecunda possibilitou, de um lado, aos estudantes, o contato com a realidade concreta de tantos que padecem com a carência de atenção à saúde; e, de outro, aos nossos assistidos, o benefício de um atendimento digno, próximo e comprometido.
A paróquia agradece à Conferência Vicentina Santa Edwiges por ter assumido com empenho e espírito missionário esta proposta que lhe foi confiada. Agradecemos também à UniRV, pela presença atenta, pelo apoio generoso e pelo envolvimento desde a fase de preparação até o atendimento às famílias.
A presença dos padres Rubens e Eriberto, acompanhando de perto a realização do encontro, reforçou o caráter eclesial e fraterno dessa ação concreta de cuidado e solidariedade.
Iniciativas como esta fortalecem os laços de fraternidade, renovam a esperança e tornam visível a presença do Evangelho nas periferias da existência. Seguimos firmes nos passos de Jesus Cristo, que veio para servir e dar vida aos que mais precisam.