Especial - Cantando Padre Zezinho

Grupo de Jovens Alegria do Evangelho

Evento on line

ACONTECEU...

Fique por dentro dos principais acontecimentos da nossa Paróquia!

HOMENAGEM ESPECIAL

Nessa última segunda-feira, às 23h30, depois de alguns dias internada, dona Helena, esposa do seu Genesio, faleceu. Uma grande mulher, pioneira do Setor Nova Suíça, intrépida e dedicada cristã,  sempre muito generosa, abraçando e assumindo diversas atividades na Capela Nossa Senhora Aparecida, hoje, a atual Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges. Logo após a minha ordenação sacerdotal, ocorrida em julho de 1987, fui encarregado de coordenar essa Comunidade e aqui encontrei e convivi com os pioneiros dessa região de Goiânia. Dona Helena, que já era ministra extraordinária da Eucaristia, ao lado dos outros dois ministros existentes na Comunidade, sempre ajudava nas celebrações das missas. Além disso, dona Helena ajudava no Curso de Batismo e era responsável por lavar e passar as alfaias da igreja e as vestes Sacerdotais; atividade que assumiu por muitos anos, sempre com grande zelo e responsabilidade. Aos sábados à tarde, sempre ia à Capela para trocar o forro do altar e deixar tudo organizado para a missa na antiga capelinha. Quando foi ser implantado o Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Paróquia Sagrados Estigmas, P. Samuel convidou a ela e ao seu marido, seu Genesio, para participarem daquela atividade, que por muitos anos contou com o apoio e a presença desles na sua realização. Com a criação das Diaconias, ali estava dona Helena animando e coordenando a Diaconia Menino Jesus.  Trabalhou na liturgia, coordenando por mais de 10 anos a missa do domingo às 7 da manhã. Nas terças-feitas, sempre participando da Novena do Perpétuo Socorro e, enquanto pode e a saúde permitiu, ajudando com as leituras e a música. Além disso, todos os domingos, por mais de 20 anos, sempre preparou  para mim o café da manhã em sua casa e, nessa oportunidade, na sua companhia e do seu esposo, seu Genesio, sempre falávamos sobre a igreja, a comunidade e tantos outros assuntos. Reconhecido, agradeço à dona Helena pela sua generosidade e, com o coração sofrido, a entrego nas mãos daquele que a chamou, Nosso Senhor Jesus Cristo. Descanse em paz, dona Helena. Receba o premio que o Senhor prometeu àqueles que o amam e o servem, como a senhora o fez durante toda sua vida. À família, o meu abraço amigo e solidário, e por dona Helena as minhas preces. P. Rubens.

VIGÍLIA DE PENTECOSTES

Foi realizada no dia 29 de maio, sexta-feira, a Vigília de Pentecostes, às 19 horas, sob um dos Sete Dons do Espirito Santo: “Temor de Deus”. Com padre Idelfonso Braz e Leandro Garcia Filho.

Ao iniciar a Vigília, padre Idelfonso refletiu que o momento era para pedir ao Senhor que enviasse o Espirito Santo, dom da unidade, dom da paz, sobre todos os fiéis e toda a humanidade. “Vamos reviver a unção e a graça vividas por Nossa Senhora no Dia de Pentecostes. Foi o Espirito Santo que trouxe ao mundo a boa notícia de Jesus, morto e ressuscitado”, e foi quando a Igreja nasceu, “nas chamas de Pentecostes”.

Explicou que o temor de Deus é no sentido de amor a Deus. E que não há verdadeiro amor sem o temor de ofender a Deus e ao irmão. Está ligado à virtude da humildade.

Leandro Filho começou clamando pela presença do Espírito Santo sobre a comunidade de fiéis em suas igrejas domésticas. E sobre o padre Idelfonso, sobre ele e os presentes na celebração. Para ele, é preciso clamar o Espírito Santo todos os dias. A oração é o caminho. Só o Espírito Santo é capaz de curar, libertar e convencer a fazer o certo. E disse que Maria é a Mãe de Pentecostes.

Em seguida às exortações de padre Idelfonso e Leandro Filho, foi celebrada a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

LIVE DE PENTECOSTES

Aconteceu no dia 30 de maio, às 19 horas, a live Cantando Pentecostes com Caike e Convidados, apresentando grandes sucessos da música católica e da música popular brasileira.

Padre Idelfonso Braz deu as boas-vindas a todos que, pelas redes sociais, participaram da live, afirmando ser uma alegria poder contar com todos na véspera do Pentecostes. “Enquanto Igreja católica vamos celebrar amanhã, domingo, 31, a vinda do Espírito Santo sobre a Igreja e a comunidade reunida. Que alegria poder contar com você que, conectado à Paróquia, abre as portas do coração e de sua casa para nos acompanhar e deixar o Espirito de Deus agir em ti, no seu coração, na sua vida e de sua família”. E suplicou os Sete Dons do Espírito Santo. “Vem Espírito de Deus habitar em nossa vida, em nossa casa”.

O nosso pároco informou que a live de Pentecostes foi organizada para ser beneficente, solidária, em prol das necessidades da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges.  Os participantes puderam participar por meio de conta bancária, QR Code ou na secretaria da Paróquia. E através de doação de cestas básicas para as mais de 100 famílias carentes assistidas pelas pastorais sociais. Pediu ainda doação de cobertores para doar a dezenas de pessoas desassistidas.

NOS AJUDE A
ESPALHAR MAIS AMOR.

Seja um dizimista em nossa Paróquia!