LIVE DE PENTECOSTES

Cantando Pentecostes

Com Caike e convidados

ACONTECEU...

Fique por dentro dos principais acontecimentos da nossa Paróquia!

CANTO ABENÇOADO

No dia 23 de maio, aconteceu em nossa Paróquia o Canto Abençoado, com padre Idelfonso Braz, nosso pároco. Foram momentos especiais de louvor e oração através da música e de reflexões de aprofundamento da fé e da espiritualidade da comunidade de fiéis.

Durante mais de uma hora, Padre Idelfonso cantou grandes sucessos da música católica, ressaltando que sendo Maio, o Mês de Maria, o mês das Mães, através de sua mãe, dona Aurora, cumprimentou todas as mães da comunidade e de todo o mundo. À cada música, padre Idelfonso fez reflexões e orações.

Iniciou a apresentação louvando a Virgem de Guadalupe, padroeira da América Latina, Mãe do Céu Morena. Depois cantou belas músicas/orações como Nas Asas do Senhor, Deus está Aqui neste Momento, Tudo é do Pai, Como é bom Sentir o Teu Amor Tocar em Mim e Eu seguirei, Senhor eu Sei que Tu me Sondas, Ninguém ti Ama como Eu.

Convidou a comunidade a não se deixar abater com a pandemia que atinge a humanidade, cantando Que Bom Senhor ir ao teu Encontro, Um Jovem Galileu, Maria Passa à frente, Contou com a participação do cantor Caike, de nossa comunidade, e do Marcos Paulo. No final, agradecendo o carinho e atenção de todos os que partilharam os momentos de louvor via live, cantando Romaria e rezando uma Ave Maria.

TRÍDUO A SÃO JOSÉ

No período de 28 a 30 de abril, a Paróquia celebrou o Tríduo a São José Operário, o esposo de Nossa Senhora e pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo. Por ter sido operário, carpinteiro, é considerado o padroeiro dos trabalhadores.

São José, como protetor da Sagrada Família e modelo de pai e esposo, é o protetor das famílias e foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo.

Nossa Senhora e São José são os patronos da Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus, à qual pertence a nossa Paróquia. Durante a celebração do Tríduo, padre Idelfonso Braz ressaltou a importância de São José na vida da Igreja em todo o mundo, na fundação da Congregação e na vida dos sacerdotes, religiosos e leigos estigmatinos. Foram celebrações ungidas e de profunda espiritualidade.

NOVENA MARIA PASSA A FRENTE

No período de 4 a 12 de maio, nossa Paróquia celebrou pela primeira vez a piedosa e poderosa Novena Maria Passa à Frente.

Rezada sempre antes das Santas Missas, permitiu à comunidade de fiéis, através das redes sociais, a participação nos momentos de sublime oração, como vem acontecendo em todas as Missas, Adoração ao Santíssimo, Novenas e Terços.

Nosso pároco pe. Idelfonso Braz achou por bem implantar a nova Novena exatamente por entender que “Maria, a Mãe de Jesus e nossa, é a mais poderosa intercessora da humanidade que sofre hoje uma das piores pandemias de todos os tempos, vitimando milhares de pessoas em todos os países, o Covid-19”.

A Novena trouxe momentos de aprofundamento da espiritualidade e da fé, através de orações muito bonitas, pedindo à Maria que passe à frente de nossa vida, saúde, trabalho, finanças, casa, família, afetos, fé e de nossos impossíveis.

NOS AJUDE A
ESPALHAR MAIS AMOR.

Seja um dizimista em nossa Paróquia!